GARANTIAS



GARANTIA LEGAL:  Os produtos vendidos pela CHANDAN BIKE possuem garantia assegurada pelos fabricantes nacionais, distribuidores e importadores, havendo prazos diferentes entre uma empresa e outra.
A garantia legal é aquela estipulada pelo Código de Defesa do Consumidor e, para o caso de produtos duráveis, o prazo é de 90 dias.
Os prazos são contados a partir da emissão da nota fiscal ao consumidor.

Não temos oficinas ou assistências técnicas fora de São Paulo, sendo assim a garantia precisa seguir os processos de troca e reparos em nossa loja e oficina. 

A garantia é válida somente contra defeitos de material e de fabricação. A garantia se aplica, em todos os casos e para todas as marcas, apenas ao proprietário original e é intransferível. Em casos de troca, devolução ou conserto será exigida a nota fiscal para andamento dos procedimentos devidos.

A garantia de 90 dias (garantia legal) não é aplicada diante das seguintes situações:
- desgaste natural das peças, acessórios, componentes e vestuário
- mau uso, esforços indevidos ou uso diferente daquele proposto pela empresa para cada produto
- montagem ou manutenção inadequadas: uso de partes e componentes incompatíveis com o produto adquirido - danos causados por acidentes e quedas - oxidação ou corrosão relacionada a manutenções e reparos inadequados
- produtos que sofreram manutenção ou reparo indevido sem autorização
- defeitos e danos causados por agentes naturais, como enchente, maresia, descarga elétrica e outros
- manutenção e montagem em desacordo com as instruções técnicas oficiais.

COMO SOLICITO A GARANTIA: 

Primeiro passo é entendermos qual o real problema com produto, se é um defeito aparente ou um defeito oculto. Também pode ser algum erro de montagem, e tudo isso podemos te auxiiar antes

Em caso de solicitação de garantia, entre em contato pelo email: chandanbikeco@gmail.com.br para que possamos prestar-lhe as informações sobre os procedimentos de garantia. Será solicitada a nota fiscal de compra e, dependendo do caso, a remessa do produto para nosso estabelecimento para avaliação mais detalhada do caso.

Entraremos, então, em contato com o fabricante ou distribuidor da marca para darmos sequência ao procedimento de garantia.
Ficando estabelecido que se trata de defeito de fabricação ou do material, o produto será substituído ou consertado pela empresa responsável pela fabricação ou distribuição da marca no Brasil dentro do prazo de 30 dias, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor.
Diante do descumprimento desse prazo, será obedecido ao estipulado pelo art. 18 do mesmo código.
As substituições ou reparos feitos em decorrência da garantia não acarretam a prorrogação do prazo de validade.
As despesas de transporte e conserto de produtos dentro da garantia legal são cobertas pela Chandan Bike.

OBSERVAÇÃO: AOS QUADROS E GARFOS DE BICICLETA.

Destaca-se que cada conjunto de quadro e garfo possui um ciclo de vida útil que depende de sua manutenção e cuidados adequados, bem como do tipo de uso e da sua periodicidade. Assim, os quadros e garfos das bicicletas devem respeitar o uso definido pelo fabricante, sua orientação de manutenção, e peso total suportado.
Sua utilização em eventos de competição, em manobras, uso em rampas ou saltos, pedalada em terreno agressivo, clima adverso ou com carga excessiva, e quaisquer outras situações de uso extraordinário podem reduzir drasticamente o ciclo de vida útil do quadro e garfo, e qualquer uma dessas utilizações ou quaisquer de suas combinações podem resultar em falhas imprevistas, que não são cobertas pela garantia.

Ficou com alguma dúvida, favor entrar em contato.






 

Garantias Atualizadas 15 de março de 2022 - Chandan Bike Company LTDA